João Marques quarto no arranque do Europeu

 In Notícias, Seleção Nacional

João Marques começou em grande estilo o Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada para Surdos, sendo quarto classificado na prova de velocidade, hoje disputada em Alanya, Turquia.

A corrida desta tarde, apesar de ser em estrada, imitou as regras da velocidade em pista. Primeiro os 16 participantes fizeram uma prova individual para obtenção de tempos e alinhamento dos confrontos individuais entre os oito mais rápidos.

João Marques começou a jornada com o quarto tempo, assegurando a passagem aos quartos-de-final. Na primeira eliminatória, o corredor português levou a melhor sobre o turco Can Kilic. Nas meias-finais acabou desfeiteado pelo russo Ilya Gutenev, ficando fora da final, mas acedendo à corrida de definição do terceiro e quarto classificados.

Na luta pelo bronze, João Marques não conseguiu bater o russo Nikolai Dittenbir, ficando com a quarta posição. Ilya Gutenev sagrou-se campeão da Europa, enquanto o eslovaco Adrian Babic averbou a medalha de prata.

Nesta quarta-feira vai disputar-se o contrarrelógio individual. A prova terá 35,8 quilómetros, num percurso maioritariamente plano, mas com um obstáculo montanhoso a meio do traçado. Será uma subida longa, com inclinações suaves na maioria da extensão, mas com troços que atingem os 11,5 por cento. Na descida de volta, mais longa ainda e, em média menos inclinada, haverá rampas com 13,5 por cento, o que obrigará a concentração máxima. O contrarrelógio disputa-se entre as 9h30 e 10h30.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X