António Morgado vence a primeira etapa isolado e veste a amarela

 In Notícias

António Morgado (Bairrada) não deu hipótese aos adversários e conquistou a vitória na primeira etapa da 15.ª Volta a Portugal de Juniores, em Almeida. O segundo e terceiro lugares ficaram para Gonçalo Tavares (Bairrada) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais), que formavam o grupo perseguidor.

A primeira etapa da Volta a Portugal de Juniores teve partida e chegada em Almeida, com um percurso de 92,6 quilómetros, realizados sobre temperaturas elevadas.

Os ataques começaram a surgir nos primeiros quilómetros de prova, mas foram sempre controlados pelo pelotão, que rolou compacto até ao quilómetro 60. Foi nesta altura que um pequeno grupo tentou sair do pelotão, acabando por formar a fuga. Entre estes corredores estava António Morgado (Bairrada), que atacou ganhando cerca de um minuto de vantagem para os perseguidores.

Neste mesmo grupo ficaram Gonçalo Tavares (Bairrada), Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais). Tiago Clemente acabaria por ficar para trás, deixando os restantes corredores atrás de António Morgado, que manteve uma vantagem de 50 segundos sobre os perseguidores e mais de dois minutos para o pelotão.

António Morgado acabaria por chegar isolado a Almeida, onde ergueu os braços para celebrar a vitória da primeira etapa da Volta a Portugal de Juniores, vestindo assim a camisola amarela. Morgado é ainda líder da classificação por pontos e de melhor júnior de primeiro ano. Gonçalo Tavares, agora líder da montanha, e Lucas Lopes, que seguiam atrás do corredor da Bairrada, ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. A equipa da Bairrada é líder da classificação por equipas.

O vencedor desta primeira tirada, e agora líder da classificação geral, disse que a vitória foi um objetivo cumprido. “A etapa foi sempre muito controlada ao início. A minha ideia não era ganhar tempo hoje, mas no prémio de montanha o ritmo ia duro. Lancei o meu colega de equipa (Gonçalo Tavares) para vencer o prémio de montanha e ele conseguiu. Quando dei por mim estávamos num grupo reduzido e consegui isolar-me. É muito bom vencer logo na primeira etapa e estou muito feliz, pois era um objetivo que tinha. Amanhã tentarei segurar a camisola amarela”, afirmou António Morgado.

Amanhã os corredores terão pela frente uma etapa de 129,4 quilómetros. A partida será dada no Sabugal, pelas 12h00, e tem chegada prevista em Penamacor, pelas 15h30.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X