António Morgado mais líder após triunfo no contrarrelógio

 In Notícias

Ao terceiro dia da 15.ª Volta a Portugal de Juniores um contrarrelógio individual de 14,8 quilómetros. Gouveia foi o anfiteatro da partida enquanto Seia acolhia a chegada da 3ª etapa da Volta júnior.

1m25s separavam Gonçalo Tavares (Bairrada) e Lucas Lopes da Póvoa de Varzim/CDC Navais, segundo e terceiro e respetivamente, de António Morgado da Bairrada.

Tal como na semana passada em Sernancelhe, nos campeonatos nacionais de contrarrelógio a equipa da Bairrada fez o hat-trick, ao colocar três dos seus corredores no pódio da etapa deste sábado. António Morgado justificou o título de campeão nacional ao ser primeiro, com um tempo de 16m09s, a completar os 14,8 quilómetros do exercício individual. Gonçalo Tavares foi segundo, a 14 segundos e Rúben Rodrigues terceiro, a 32 segundos.

Nas classificações secundárias não há alterações com Abel Rosado (Teika Team-GSport) a manter a liderança da geral por pontos, Gonçalo Tavares da Bairrada a azul de líder da montanha, enquanto António Morgado reforça a geral da juventude e a amarela da classificação geral individual, agora com 1m39 segundos de vantagem sobre Gonçalo Tavares e 2m8s para Lucas Lopes que foi quarto no contrarrelógio deste sábado.

As diferenças marcadas no contrarrelógio poderão ser corrigidas ou acentuadas na quarta e última etapa marcada para este domingo quando o pelotão terá de percorrer 110,9 quilómetros, entre Celorico da Beira e a Guarda. Esta será a etapa-rainha da competição, visto que os jovens ciclistas terão de ultrapassar a exigente subida das Penhas Douradas, contagem de montanha de primeira categoria.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X