XCO, Juniores e Paraciclismo arrancam no fim de semana

 In Notícias

A primeira prova da Taça de Portugal de XCO corre-se nos dias 17 e 18 de abril, em Melgaço, num fim de semana em que também se iniciam as épocas de Juniores e Paraciclismo. Os ciclistas das duas categorias terão a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal, em Sangalhos, Anadia, no domingo.

Melgaço, o município mais a norte de Portugal, recebe, nos dias 17 e 18 de abril, a primeira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO). O Centro de Estágios de Melgaço será o palco desta sétima edição da corrida.

No sábado de manhã, os corredores terão a pista disponível para treinos. As corridas arrancam no domingo com a categoria de Masters, às 09h00. Segue-se a corrida destinada a todas as categorias Femininas, exceptuando cadetes, e juniores masculinos. Logo a seguir, terá lugar a prova de Cadetes Masculinos e Femininos. Por último, vão entrar em pista os Elites Masculinos, às 14h30, para fechar esta primeira prova da Taça de Portugal de XCO, num fim de semana em que se assinala ainda a inauguração da pista permanente de Melgaço.

O pelotão de juniores vai iniciar a época no domingo, em Sangalhos, com o Circuito CAR Anadia. Após ser dada a partida, às 14h00, os corredores vão ter de completar cinco voltas ao circuito de 98,8 quilómetros de forma a completar a prova.

A freguesia de Sangalhos vai receber, simultaneamente, a Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa, composta por quatro provas em quatro fins de semana distintos. Neste domingo, terá lugar a prova inaugural, com um contra-relógio individual de 20,8 quilómetros, que inicia às 13h00. A classificação da corrida, pontuável para a Taça de Portugal, será por tempos e por classe.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X