Tiago Machado segundo na Alemanha
Tour de Califórnia
Este domingo fazemos um dois em um no que respeita a esta prova, já que à hora de fecho deste artigo já se disputou a tirada de hoje.
No que concerne à sétima etapa Julian Alaphilippe (Etixx – Quick Step) foi o mais forte na chegada a Mt. Baldy arrecadou a liderança.
A verdade é que este domingo, e dada a curta vantagem que trazia para Peter Sagan (dois segundos) foi atacada a sua liderança.
Naquela que à partida seria a etapa da consagração Mark Cavendish (Etixx – Quick Step) venceu mas o terceiro lugar de Sagan e graças às bonificações o homem da Tinkoff – Saxo vencia a competição.
Quanto ao único português em prova, Rúben Guerreiro, terminou a tirada de ontem em 34º e hoje em 21º.
Com estes resultados o jovem ciclista luso conseguiu terminar na 30ª posição da geral individual.
Bayern Rudfarth
Tiago Machado, da Katusha, manteve o segundo lugar da geral individual da prova depois de disputar a derradeira etapa da competição este domingo. O minhoto terminou o dia na 22ª posição com o mesmo tempo do vencedor, John Degenkolb da Giant – Alpecin.
Na geral, o minhoto, viu Alex Dowsett da Movistar ficar a um segundo de diferença. A fechar o pódio ficou Jan Barta da Bora-Argon 18.
Fleche du Sud
Terminou a participação do Bike Clube Portugal. Asbjørn Kragh Andersen (Trefor – Blue Water) venceu a última etapa da competição.
Quanto a resultados César Martingil foi 32º e Gaspar Gonçalves ficou 56ª posição na tirada.
Classificação geral:
1 Víctor de la Parte (Esp) 16h39m10s
2 Jasper Ockeloen (Hol) a 8s
3 Gaetan weber (Bel) a 24s
70 Gaspar Gonçalves (Por) a 22m34s
98 César Martingil (Por) a 56m32s
Giro de Itália
Paolo Tiralongo da Astana foi o vencedor da nona etapa do Giro de Itália num dia em que Alberto Contador se manteve de rosa.
André Cardoso, a 0m1:43s, voltou a ser o melhor ciclista português ao terminar a tirada no 38º posto.
Fábio Silvestre e Sérgio Paulinho voltaram a chegara juntos num grupo que terminou a 17m:53s da frente. Fábio Silvestre foi 140º enquanto que Sérgio Paulinho foi 149º.
Classificação geral individual:
35º André Cardoso (TCG) +22m:12s
127º Sérgio Paulinho (TSC) +1h:38m:05s
159º Fábio Silvestre (TFR) + 1h:57m:01s
Amanhã o pelotão cumpre dia de descanso pelo que a décima etapa da Volta a Itália ocorrerá na terça-feira entre Civitanova Marche e Forlìlongo ao longo de 200 quilómetros.