Sérgio Sousa vence etapa e assume liderança da Fleche du Sud
Fleche du Sud:
Depois da etapa de ontem ter sido cancelada devido a uma queda coletiva bastante grave, hoje voltou as estradas luxemburguesas a Fleche du Sud.
Dos 35 ciclistas envolvidos, seis ficaram feridos com gravidade, um deles o português Christiano Batista que felizmente já se encontra a recuperar da queda que teve como consequência a perda de consciência do ciclista da Tooltime Preizerdaul.
A etapa de hoje contou então com 152 quilometro percorridos entre Rédange-sur-Attert e Warken onde Sérgio Sousa (Team Voralberg) foi o vencedor da etapa, depois de andar em fuga durante vários quilómetros, isolou-se na parte final da etapa para a sua primeira vitória do ano.
Com este resultado o tirsense assume também a liderança da geral individual.
A falta de uma etapa para o fim da Fleche du Sud, Sérgio Sousa tem 14 segundos de vantagem para o alemão Raphael Freeinstin (Kuotta-Lottoa) e 29 segundos para o belga Serge Dewortalaer (Team Differdange Locht)
Fábio Silvestre(Leopard) terminou a etapa no 80ºlugar a 20m:05s do seu compatriota, ascendendo ao 78ºlugar da classificação geral.
Tour d’Azerbaïdjan:
Luca Wackermann da NASR-DUBAI venceu hoje a penúltima etapa da Volta ao Azerbaijão, uma etapa de 115 quilómetros que ligou Gabala a Pirqulu. O italiano mostrou-se melhor num sprint a três onde Nikita Stalnov da Astana foi segundo e Rinaldo Nocentini da formação portuguesa do Sporting Clube de Portugal/Tavira, terceiro com o mesmo tempo do vencedor. O melhor português da etapa foi Bruno Pires da Team Roth que com o seu 10º lugar na etapa (+15 segundos) subiu à nona posição da classificação geral, a 17 segundos do líder Markus Eibegger da Team Felbermayr – Simplon Wels.
Os dois restantes portugueses em prova David Livramento e Hugo Sabido ficaram na 30ª posição (+6m:03s) e 32º (+10m:28s) respetivamente. Na geral, Livramento está em 24º a 8m:30s e Sabido em 30º (+12m:55s).
Amanhã a ultima etapa começa e termina na capital Baku e conta com 158 quilómetros.
Vuelta a Madrid:
Começou hoje a Volta a Madrid, onde três equipas portuguesas se encontram presentes: Radio Popular Boavista, Louletano – Hospital de Loulé e LA Aluminios Antarte.
A correr em casa, Juan José Lobato da Movistar foi o vencedor da etapa, que foi discutida ao sprint. Com o mesmo tempo ficou o espanhol da formação portuguesa de Loulé, Vicente Garcia em 11º.
O melhor português foi Amaro Antunes da LA Antarte, na 15ª posição a sete segundos do espanhol.
A classificação geral é comandada por Lobato, com o mesmo tempo encontra-se David Rodrigues da RP Boavista na 15º posição seguido de Amaro Antunes na 16º com a desvantagem de sete segundos.
Amanhã corre-se a segunda e ultima etapa pela capital espanhola, uma etapa de 96 quilómetros onde poderá haver mexidas na classificação geral visto que os 15 primeiros se encontram com o mesmo tempo do vencedor.
Giro d’Italia:
Na Volta a Itália disputou-se a primeira etapa em linha, tendo Marcel Kittel(Etixx-QuickStep) sido o grande vencedor, batendo todos os ciclistas ao sprint. André Cardoso terminou a etapa no 52º lugar com o mesmo tempo do vencedor.
A classificação geral continua a ser liderada por Tom Dumoulin(Giant-Alpecin).
André Cardoso encontra-se no 164ºlugar a 1m:26s da frente.
Tour of the Gila
Pelos Estados Unidos da América encontra-se o português Ruben Guerreiro.
Que na terceira etapa, um contrarelógio individaul, disputada na noite de ontem, alcançou o 79ºlugar a ter feito mais 3m:53s do que o vencedor, Tom Zirbel(Rally Cycling).
A classificação geral é liderada por Laclhan Morton( Jelly Belly), com o ciclista português a encontrar-se na 40ªposição a 7m:55s da frente.