Sérgio Paulinho e Ricardo Vilela estiveram em acção este domingo

Sérgio Paulinho foi um dos dois atletas lusos que correram este domingo fora de portas. O ciclista da Tinkoff Saxo, participou na clássica Suíça o GP Lugano.

Sérgio Paulinho esteve em destaque na parte final da prova com uma tentativa de ataque nos cinco quilómetros finais, tendo alcançado um 13º lugar já no sprint final. O vencedor foi o italiano Nicola Bonifazio da Lampre Mérida.

O outro português a estar em acção foi Ricardo Vilela, que participou na clássica francesa La Drome Classic, prova francesa de categoria 1.1 do Europe Tour.

Ricardo Vilela acabou por desistir num dia que ficou marcado pelas péssimas condições climatéricas. O português descreveu o ambiente em torno da prova: “Foi uma prova como eu via na tv, partida a todo gás e nunca mais parou apesar dos seus 200kms, estrada estreitas, frio, chuva e não podia faltar os pequenos e duros “muros” como se vê nas clássicas do Norte cheios de gente a aplaudir”, referiu.

“Quanto a mim foi difícil sair para correr, a saúde pegou-me esta partida, fiz tudo o possível para terminar esta prova, de costas e barriga tentei-me segurar no pelotão, mas ao quilómetro 150 da prova as forças já não davam para seguir e abandonei esta clássica, ninguém gosta de desistir mas quando a saúde e corpo não respondem é preferível recuperar pois a época não termina aqui!”, explicou assim, Ricardo Vilela, os problemas de saúde que o abalaram.

O vencedor foi Samuel Dumoulin, da AG2R La Mondiale.

 

Por Guilherme Ribeiro

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X