Rui Costa e Tiago Machado no top 10 do Paris-Nice em “dia tranquilo” de José Mendes no Tirreno-Adriático
O grande destaque desta quinta-feira vai para a prestação de Rui Costa e Tiago Machado na 4ª etapa do Paris-Nice. Os ciclistas portugueses estiveram ambos nas posições da frente na parte final da etapa que terminou em alto.
Rui Costa terminou a etapa na 6ª posição a 24 segundos do vencedor, o australiano da Sky, Richie Porte, enquanto Tiago Machado terminou no 13º lugar a 34 segundos.
Na geral individual encontram-se ambos no top 10 com o melhor classificado a ser Rui Costa em sétimo lugar a 41 segundos do líder, o campeão do Mundo Michael Kwiatkowski da Etixx-Quick-Step. Tiago Machado é nono a 50 segundos.
Quanto aos restantes atletas portugueses presentes em prova, Nelson Oliveira terminou a etapa na 68ª posição a 11m:48s ocupando agora o 64º lugar na geral a 13m:12s do líder. Por sua vez, Mário Costa terminou a etapa no 108º lugar a 23m:25s e ocupa agora a 152ª posição a 30m:54s da frente, enquanto Sérgio Paulinho terminou a etapa no mesmo grupo de Mário Costa ocupando agora a 154º posição a 33:23s da frente.
Esta sexta-feira a etapa começa em Saint-Etienne e termina em Rasteau depois de 192 quilómetros.
Tirreno-Adriático
José Mendes (BoraArgon18) chegou integrado no pelotão, na segunda etapa do Tirreno-Adriático terminando a etapa no 78º lugar. Jens Debuschere da Lotto Soudal venceu a etapa. Na geral, José Mendes ocupa o 82º lugar a 23 segundos do líder Adriano Malori da Movistar.
O ciclista português à Roda na Frente diz que: “correu tudo dentro do normal. Com exceção da parte inicial onde se fez duas vezes a mesma subida, o restante percurso era completamente plano e rolou-se a grande velocidade“, explicou.
“A parte final foi bastante stressante, com várias quedas, mas foi uma etapa tranquila no global“, referiu José Mendes.
Amanhã teremos ligação entre Cascina e Arezzo, uma etapa de média montanha num total de 203 quilómetros.
Tour de Langkawi
Na outra prova de hoje, Bruno Pires subiu seis posições na geral do Tour de Langkawi depois de ter terminado a quinta etapa no 27º lugar, ocupando a 28ª posição na geral a 26 segundos do líder Caleb Ewan, da Orica-GreenEdge.
Amanhã corresse a sexta etapa entre Maran e Karak (96,6 quilómetros), uma etapa plana, onde se espera uma chegada ao sprint.