Rui Costa avança para o plano B
Depois dos mais de 16 minutos que o ciclista português perdeu esta terça-feira na décima etapa do Tour, Rui Costa esta “conformado” com a situação e revela que vai avançar para o plano B.
Segundo o diário que o atleta da Lampre-Mérida escreve diariamente após as etapas, Rui Costa explicou as razões que estiveram na base da má prestação no dia de hoje: “tive um dia mau, a dor da perna esquerda a juntar ao calor e depois de um dia de descanso, fizeram o conjunto para que eu fosse todo o dia com más sensações”, começou por dizer.
Rui Costa que tinha como objetivo terminar no Top 10 a Volta a frança reconhece que o tempo perdido o atiram para fora da luta pelo plano A e assim sendo diz que vai avançar para o plano B: “infelizmente foi uma perda de tempo grande para a geral. E por isso, sem desanimar, vou avançar para o plano B. Plano esse que passa por perder mais tempo para ter maior liberdade de entrar numa fuga”, explicou.
Começou hoje a segunda de três semanas de Volta a França, resta saber se a estratégia vai trazer bons resultados. Como Rui Costa diz: “fechou-se uma porta mas abrem-se sempre outras. Amigos a luta continua, apenas vou mudar o modo de batalha”, escreveu.