Rui Costa 4º na Liege-Bastogne-Liege
Mais um grande dia para o ciclismo português, não só pelo 4º lugar de Rui Costa na Liege-Bastogne-Liege, um dos 5 monumentos do ciclismo, mas também pela garra demostrada pelos tugas além-fronteiras.
Liege-Bastogne-Liege
Rui Costa alcançou hoje a melhor classificação de sempre de um português na Liege-Bastogne Liege, com um excelente quarto lugar com o mesmo tempo do vencedor Alejandro Valverde da Movistar.
A sua corrida pautou-se por estar sempre atento e ainda procurar atacar nos quilómetros finais.
Esta foi a melhor semana das Ardenas para o ciclista português, com o resultado de hoje e o quarto lugar na Amstel Gold Race.
Quem também esteve em grande nesta corrida foi José Mendes que até a penúltima subida esteve sempre com os melhores e terminou num excelente 23º lugar a 1m:04s de Valverde.
Tiago Machado esteve ao seu nível tendo cumprido a missão de ajudar a equipa. Terminou no 50º lugar a 6m:05s do ciclista espanhol.
Bruno Pires não terminou a corrida.
Tour da Turquia
Na Turquia foi a vez do irmão de Rui Costa brilhar, o poveiro esteve nesta primeira etapa em fuga e alcançou o segundo lugar na montanha, mostrando a garra dos ciclistas portugueses.
Mark Cavendish da Etixx-Quick-Step ganhou a etapa tendo Mário Costa terminado com o mesmo tempo do britanico na 98ª posição.
No mesmo grupo chegou José Gonçalves, o outro ciclista português presente, tendo terminado no 127º lugar.
Na geral os tugas ocupam as mesmas posições com que terminaram a etapa.
Giro del Apennino
Ricardo Vilela participou hoje na prova italiano tendo alcançado um excelente 27º lugar a 5m:49s do seu colega de equipa Omar Fraile que venceu isolado.