Rui Costa 11.º no Europeu de contrarrelógio

 In Notícias, Seleção Nacional

O português Rui Costa ficou hoje à porta do top 10 na prova de contrarrelógio do Campeonato da Europa de Estrada, terminando na 11.ª posição a corrida individual de 25,6 quilómetros, disputada em Plouay, França. Já Daniela Campos conseguiu ficar entre as dez melhores, sendo a nona classificada no contrarrelógio de juniores femininas.

Rui Costa foi um dos dois representantes portugueses no contrarrelógio de elite, concluindo os 25,6 quilómetros em 32’32’’94. O poveiro ficou a 2m15s do suíço Stefan Küng, novo campeão da Europa, graças a um registo de 30’18’’11. O francês Rémi Cavagna ficou com a medalha de prata, com mais 18 segundos do que o helvético. O terceiro, a 22 segundos, foi o belga Victor Campenaerts.

Rafael Reis teve o desempenho condicionado por uma avaria na mudança, que se manifestou nos quilómetros iniciais da prova. O problema, que obrigou o corredor português a parar, fez com que o palmelense não fosse além da vigésima posição, a 3m22s do vencedor.

Daniela Campos foi a única corredora nacional na prova de juniores femininas. Teve um desempenho de grande nível, concluindo os 25,6 quilómetros em 39’48”07, mais 2m24s do que a vencedora, a representante dos Países Baixos Elise Uijen, que gastou 37’24”87. A segunda classificada foi a francesa Maeva Squiban, a 1m01s. A italiana Carlotta Cipressi fechou o pódio, com mais 1m28s do que a campeã europeia.

O resultado de Daniela Campos representa uma evolução notória face a 2019, ano em que a algarvia terminou esta competição no 26.º lugar.

Amanhã é dia de interregno nestes Europeus de estrada. A competição regressa na quarta-feira, logo com a prova-rainha, a corrida de fundo para elite. O pelotão vai completar 13 voltas ao circuito de Plouay, totalizando 177,45 quilómetros e um acumulado de subida de 2535 metros. O circuito, praticamente sem terreno plano, não sendo para trepadores, deixará alguns homens rápidos em dificuldades. A partida será dada às 11h00. O Eurosport transmite em direto a partir das 12h40.

A Equipa Portugal estará representada por Ivo Oliveira, Rafael Reis, Rafael Silva, Rúben Guerreiro, Rui Costa e Rui Oliveira.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X