Ricardo Vilela correu hoje a clássica francesa Sud-Ardèche
O ciclista português Ricardo Vilela participou, neste sábado, na clássica francesa Sud-Ardèche, prova de categoria 1.1 do Europe Tour.
Ricardo Vilela terminou a sua participação no 45º lugar, tendo ficada a 2m49s do vencedor Eduardo Sepúlveda (Bretagne Seché Environment) que venceu a corrida depois de se ter isolado da fuga onde vinha inserido já nos quilómetros finais.
À Roda na Frente Ricardo Vilela explicou a prova: “saí da Volta ao Algarve com bons olhos para estas provas mas infelizmente a meio da semana a gripe “apanhou-me”. As sensações eram muito más no início da prova, ‘parecia que me tinha passado um camião por cima’ com as dores musculares por todo o corpo e vias respiratórias bem afectadas! Foi uma corrida muito rápida de início a fim, digna de uma clássica, e não posso esquecer do circuito final com pequenas mas duras subidas, chegando a rampas de 18%. Para o final o pelotão fracionou-se em vários grupos! Não só pelos quilómetros (200), mas também pela velocidade e terreno!”, disse.
A próxima prova onde o internacional português irá participar é a Dromê Classic, este domingo, e terá 201 quilómetros de extensão, entre Livron e Livron.
Por Guilherme Ribeiro