Ricardo Vilela abandona Volta à Catalunha
Sábado é sinal de muitas pedaladas portuguesas pelo mundo fora. Veja o que se passou com os ciclistas portugueses.
CRITERIUM INTERNACIONAL
Na primeira parte da etapa de hoje os ciclistas portugueses, José Mendes e Bruno Pires, estiveram em bom destaque tendo o Bruno Pires chegado na 20ª posição a 30 segundos da frente, ocupando a mesma posição na geral a 48 segundo do líder e vencedor da etapa Ben King da Cannondale Garmin.
José Mendes também esteve bem, tendo terminado no 26º lugar a 39 segundos de King, ocupando a mesma posição na geral a 48 segundos.
Na segunda parte da etapa, um contra-relógio foi ganho por Fabio Felline da Trek e King conseguiu manter a camisola amarela. Os portugueses estiveram novamente em bom plano com José Mendes a terminar a etapa no 13º lugar a 17 segundos do italiano e a subir ao 15º lugar da geral a 44 segundo de Bem King.
Bruno Pires terminou o contra-relógio no 68º lugar a 49 segundos de Fábio Felline, tendo descido para o 61º lugar a 1m:16s da frente.
VOLTA À CATALUNHA
Este sábado foi dia de mais uma fuga triunfar. O russo Sergei Chernetckii da Katusha foi o mais forte na parte final, os ciclistas portugueses terminaram a etapa tranquilamente, menos Ricardo Vilela que não consegui terminar a Volta à Catalunha tendo abandonado durante o decorrer da etapa.
André Cardoso foi o melhor tuga na etapa depois de a terminar no 53º lugar a 1m:23s, seguindo Fábio Silvestre que chegou na 64º posição inserido no grupo do André. Por sua vez, Sérgio Paulinho terminou na 92ª posição a 4m:49s depois de ir na ajuda ao seu líder Alberto Contador que caiu.
No geral André Cardoso é o melhor colocado no 41ºlugar a 22m:43s de Richie Porte que continua com a camisola de líder, segue-se Sérgio Paulinho no 61ºlugar a 34m:10s e por fim Fábio Silvestre no 101ºlugar a 57m:47s.
A ultima etapa decorre no dia de amanhã com partida e chegada em Barcelona ao longo de 126,6 quilómetros.