Rádio Popular-Boavista vence por equipas na Route du Sud
Route du Sud
A formação portuguesa da Rádio Popular-Boavista fez este domingo história ao vencer por equipas a Route du Sud, competição francesa do mesmo escalão da Volta a Portugal. Perante um pelotão de 16 equipas, entre elas cinco do maior patamar do ciclismo mundial (WorldTour), a formação do Bessa mostrou-se soberana, e apesar de todas as dificuldades da derradeira etapa, disputada hoje, assegurou a conquista da classificação coletiva.
Para tal resultado contribuiu o resultado de Alberto Gallego que terminou a corrida no sétimo lugar. Frederico Figueiredo, melhorou o desempenho de 2014, ao ser nono classificado. David Rodrigues, melhor jovem da última Volta a Portugal, confirmou os seus dotes de trepador e concluiu a prova disputada nos Pirenéus na 22ª posição. Ricardo Vale, Nuno Bico, Daniel Silva e Samuel Magalhães ( líder da montanha num dos dias da competição) foram os obreiros deste êxito coletivo que fez lembrar o triunfo boavisteiro, igualmente na classificação por equipas, da Volta a França do Futuro em 2003.
Bryan Coquard da Europcar venceu a última etapa, que teve chegada ao sprint.
Alberto Contador (Tinkoff – Saxo) venceu a competição seguido de Nairo Quintana (Movistar) e Pierre-Roger Latour (AG2R La Mondiale).
Volta a Suíça
Tom Dumoulin (Giant – Alpecin) venceu a nona etapa da Volta à Suíça. Simon Špilak da Katusha é o vencedor da competição.
O único português em prova, André Cardoso (Cannondale – Garmin), foi 101º a 05m:31s do vencedor. Na geral o português terminou a prova no 36º lugar.