Milésimos de segundo deixam Rui Costa fora do pódio
PARIS-NICE
No ciclismo tudo pode acontecer e isso verificou-se hoje na última etapa do Paris-Nice. Rui Costa que a partida para esta etapa era sexto classificado da geral, realizou uma grande cronoescalada e terminou a etapa em terceiro lugar logo atrás de Simon Spilak da Katusha, a 10 segundos. Richie Porte que venceu a etapa e a geral demorou menos 24 segundos que o português.
Quando tudo indicava que Rui Costa pudesse subir ao pódio final o improvavel aconteceu. A geral acabou por apresentar-se com o segundo classificado, Michal Kwiatkowski , o terceiro, Simon Spilak, e o quarto que foi Rui Costa terminaram todos com o mesmo tempo a 30 segundos do australiano.
Rui Costa realizou assim a sua segunda corrida do ano e está cada vez mais em forma.
Os restantes ciclistas portugueses na corrida francesa, estiveram igualmente em bom plano na última etapa, com Sérgio Paulinho, que chegou a liderar a terminar a etapa no 28º lugar e na geral na 76ª posição. Nelson Oliveira terminou a etapa 39ª posição e na geral no 55º lugar.
TOUR DE LANGKAWI
Bruno Pires terminou a sua participação com um 31º lugar e na geral acabou no 26º lugar. Andrea Guardini da Astana venceu a derradeira etapa enquanto que a geral individual acabou com a vitória de Youcef Reguigui da MTN Qhubeka.
Bruno Pires esteve em destaque nesta última etapa ao ter estado em fuga, que só foi anulada a dois quilómetros da meta.
TIRRENO-ADRÁTICO
A etapa rainha da corrida dos dois mares disputou-se neste domingo e foi em parte uma boa etapa para José Mendes, que conseguiu subir à 35ª posição da geral a 9m:05s da frente depois de ter terminado a quinta etapa no 33º lugar a 4m:31 do vencedor Nairo Quintana da Movistar. O colombiano também é o novo líder da geral individual.
A amanhã decorre a sexta etapa entre Rieti e Porto Sant’Elpidio ao longo de 210 quilómetros, numa tirada que pode ser considerada de média montanha..