José Gonçalves em fuga na Turquia
Volta a Turquia
O português não vira a cara a luta e isso foi mais uma vez demonstrado na 3º etapa da Volta à Turquia com José Gonçalves a estar mais de 100 quilómetros em fuga.
A etapa era de montanha mas os portugueses não se intimidaram e estiveram bem com o melhor a ser Gonçalves no 36º lugar a 7m:13s de David Rebellin da CCC vencedor da etapa e novo líder da geral. Na geral José Gonçalves ocupa a 36ºposição a 7m:13s do ciclista da equipa polaca.
Por seu turno Mário Costa terminou na 55ª posição a 12m:7s do italiano. Na geral o ciclista português ocupa a 53ª posição a 12m:17s da frente.
A quarta etapa decorrerá entre Fethiye e Mermaris ao longo de 132 quilómetros, esperando-se uma etapa mais tranquila.
Tour da Romandia
Começou hoje mais uma prova do WT, o Tour de Romandia, prova que se realiza na Suíça e que este ano conta com quatro ciclistas portugueses: Rui Costa, Fábio Silvestre, Bruno Pires e André Cardoso.
A primeira etapa, um contra-relogio por equipas, foi ganha pela equipa Sky sendo o líder da geral Geraint Thomas.
Quanto as equipas dos portugueses o resultado foi o seguinte:
9º Cannodalle de André Cardoso a 40 segundos.
11º Lampre de Rui Costa a 41 segundos
12º Trek de Fábio Silvestre a 42 segundos
15º Tinkoff de Bruno Pires a 55 segundos
Na geral os ciclistas portugueses ocupam as seguintes posições:
O melhor é André Cardoso a 40 segundos na 51ª posição, segue-se Rui Costa no 58º lugar a 48 segundos, Fábio Silvestre a 42 segundos na 67ª posição e por fim Bruno Pires que ocupa o 81º lugar a 55 segundos do ciclista britânico.
A segunda etapa disputa-se esta quarta-feira entre Apples e Sant Imier ao longo de 166,2 quilómetros e apesar de ser de média montanha deve ser disputada ao sprint.