Jorge Magalhães ganha em Palmeira
Jorge Magalhães (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceu isolado, este domingo, o 13º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves, prova da categoria de juniores que homenageou a velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965 Peixoto Alves.
O sócio da Roda na Frente, foi o mais rápido a cumprir os 58 quilómetros da prova demorando 1h:27m:43s. Na segunda posição ficou Fábio Silva (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda), seguido de Gonçalo Carvalho e João Rocha ambos da formação da Bairrada e deBruno Coelho (Contifiel / Downinfor) que foi quinto.
Relativamente às metas volantes Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceu a primeira. Bruno Coelho (Contifiel / Downinfor) ganhou a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª meta volante. Já o vencedor da prova, Jorge Magalhães, foi o primeiro na 6ª e 7ª meta volante da prova.
A prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Raiz Carisma ficou marcada pela muita chuva que veio complicar a vida aos 64 juniores presentes.
Por equipas a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel venceu. A Bairrada e o C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda ficaram em segundo e terceiro lugares respetivamente.
Maria J. Barros da Spol C.C foi a única elite feminina presente demorando 1h:39m:19s a completar a prova.
A próxima prova pontuavél para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Raiz Carisma será no próximo sábado (dia 9 de maio) com a realização do Prémio Freguesia de Golães / Troféu José Martins, que corresponderá também à 3ª prova da Taça de Portugal de Juniores Liberty Seguros.
Classificação completa: