João Costa é o primeiro camisola amarela da Volta de Cadetes

João Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma dura ligação de 67 quilómetros entre a Lousã e Oliveira do Hospital, e lidera as classificações geral, dos pontos e da montanha.

A tirada foi disputada praticamente toda em estradas de montanha, com curvas, contracurvas, subidas e descidas a cada palmo de estrada. O calor endureceu ainda mais a viagem, mas foi a escalada para Santa Ovaia a fazer a derradeira seleção.

Na escalada de 2,8 quilómetros, com uma inclinação média de 9,5 por cento, destacaram-se quatro corredores do primeiro pelotão, não mais sendo alcançados nos 7,6 quilómetros que faltavam para a chegada. João Costa, primo de Rui Costa, venceu com 2h03m08s de prova, chegando com o mesmo tempo do segundo classificado, Ricardo Dias (Talho do Povo/Ramalde). O terceiro foi o espanhol Daniel Sebastian (Gandia-Renault Ginestar), a 3 segundos.

Como não há bonificações, o ordenamento da geral individual é o mesmo. João Costa comanda também as classificações por pontos e da montanha. “A última montanha foi uma grande dor de pernas, mas foi lá que ataquei. Na reta da meta ganhei uns metros, mas a emoção era tão grande que festejei cedo de mais e ia sendo ultrapassado pelo corredor do Ramalde. Agora vou tentar manter a camisola amarela até final”, disse o sócio da Roda na Frente, após finalizar a etapa.

Afonso Silva (CC Tavira) é o melhor cadete de primeiro ano, sendo dono da camisola da juventude. O ACD Milharado/EC Manuel Martins comanda por equipas.

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes corre-se neste sábado, ao longo de 58,5 quilómetros que vão unir Viseu (13h10) a S. Pedro do Sul (15h00).

Classificação:

Download (PDF, 1.03MB)

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X