Iker Prado vence a segunda etapa e conquista o GP Alves Barbosa

 In Notícias

Iker Prado (Logos Team) é o grande vencedor do 22.º Grande Prémio Alves Barbosa, após ter vencido isolado a segunda e última etapa da prova. Na geral, Afonso Gomes (Cantanhede Cycling/2W Engenharia) foi segundo e Tiago Carmo (Academia Efapel de Ciclismo) fechou o pódio final na terceira posição.

A segunda e última etapa da prova que homenageia Alves Barbosa, antiga glória do ciclismo nacional e vencedor da Volta a Portugal por três ocasiões, disputou-se hoje entre Cantanhede e Montemor-o-Velho. Esta foi uma tirada com uma dificuldade mais elevada, com quatro prémios de montanha colocados ao longo dos 76,8 quilómetros que a compunham.

Tal como as corridas das categorias mais jovens nos têm habituado, os ataques sucessivos surgiram logo no início da etapa, mas nenhum acabou por dar frutos. A fuga do dia acabaria por surgir ao quilómetro 32, aquando da passagem pelo segundo prémio de montanha, colocado na Boleta. Primeiro saíram três corredores, aos quais pouco depois se juntaram mais 12 que atacaram depois no pelotão. Os fugitivos chegaram a ter quase dois minutos de vantagem, acabando, no entanto, por perder alguns elementos até ao final.

Na subida final para o Castelo de Montemor-o-Velho, o espanhol Iker Prado (Logos Team) lançou o derradeiro ataque, que lhe garantiu a vitória na etapa e na geral individual. Tiago Carmo (Academia Efapel de Ciclismo) foi segundo, a quatro segundos, e Afonso Gomes (Cantanhede Cycling/2W Engenharia) fechou em terceiro, com o mesmo tempo. Na geral individual, estes dois atletas inverteram as posições, ficando Afonso Gomes em segundo e Tiago Carmo em terceiro.

João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura) venceu a classificação de melhor cadete de primeiro ano, Afonso Gomes venceu a geral por pontos e a geral de metas volantes, já José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) levou para casa a camisola da montanha.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X