Flávio Fernandes triunfou no 17º Prémio A. C. R. Roriz

 In Notícias

Flávio Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) foi o grande vencedor da corrida de juniores do 17º Prémio de Ciclismo ACR Roriz, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã em que Maria Jesus Barros (Concello do Porriño / Abanca) triunfou na corrida de Elites Femininas.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, o 17º Prémio ACR Roriz, conhecido no meio velocipédico como a “Roubaix portuguesa” numa alusão à clássica prova francesa, decorreu num clima bastante animado dentro e fora da estrada, já que foram muitas as pessoas que marcaram presença e aplaudiram os jovens ciclistas.

Perante muito público, Flávio Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) percorreu isolado cerca de 50 quilómetros do percurso da corrida de juniores, cortando a meta isolado com uma vantagem de 1m59s para o segundo classificado, Pedro Leme (Fortunna Maia). Flávio Fernandes foi ainda o primeiro nas três metas volantes e a sua equipa venceu a classificação coletiva de juniores.

Com 101 ciclistas à partida e após várias tentativas de fuga, Flávio Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) destacou-se do pelotão e manteve uma vantagem suficiente para conseguir a vitória final, terminando em segundo Pedro Leme (Fortunna Maia) e em terceiro Tiago Sousa (União Ciclismo da Trofa)

Por equipas a formação da Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact foi a melhor seguindo-se na classificação a Academia Joaquim Agostinho/UDO e o Club Ciclista Ponteareas.

Na prova de Juniores Femininas a vitória sorriu a Beatriz Martins (Bairrada), enquanto Irea Villa (CC O Rosal) foi segunda e Carina Viana (Tensai/Sambiental/Santa Marta) a terceira.

Martin Rey (Aluminios Cortizo) venceu a corrida de Cadetes que contou à partida com 76 corredores. O espanhol deixou na segunda posição Miguel Rodriguez (CC Ponteareas) e na terceira João Leite (UC Trofa). Por equipas terminou na frente a formação Vito/Feirense/PNB seguida da EFAPEL-Escola de Ovar e da UC Trofa.

Nos escalões de escolas, Santiago Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Matilde Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulactt) evidenciaram-se em Pupilos-Benjamins enquanto em Iniciados os melhores foram Simão Pedrosa (Tensai/Sambietal/Santa Marta) e Mariana Maia (Figueiras BTT).

André Maia (Figueiras BTT) e Jéssica Oliveira (Vito/Feirense/PNB) venceram em Infantis e Ricardo Pinho (EFAPEL-Escola Ovar) e Ana Monteiro (NRV – Academia de Ciclismo) em juvenis.

Em Cadetes femininos Beatriz Roxo (Maiatos) levou a melhor sobre Sofia Gomes e Tatiana Ferreira (Vilanovense / Coreva / Duorep). Na classificação coletiva de escolas a EFAPEL – Escola Ovar ficou em primeiro, seguida da Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulactt e do C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor.

Foto: Marcelo Lopes

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X