Filipe Rocha vence segunda prova da Taça em Odemira
Filipe Rocha (Moreira Congelados/Feira/KTM) venceu ao sprint a segunda prova da Taça de Portugal de juniores numa distância de 118,6 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira. Daniel Silva (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) fez segundo ao perder na luta ao sprint. Depois dos três lugares do pódio conseguidos pelo bombarralense no contrarrelógio individual de abertura da Taça, neste sábado, a formação de Célio Apolinário arrecadou hoje um segundo lugar e por intermédia de um ciclista diferente.
André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos) foi o primeiro do pelotão que chegou completamente fracionado, a 17 segundos.
Na geral, Tiago Antunes aproveitou o facto de ter sido o mais regular no conjunto das duas provas – terceiro no sábado e oitavo no domingo – para assumir o comando da classificação, com 95 pontos, mais cinco do que André Carvalho, e mais nove do que Filipe Rocha, que ocupam os lugares seguintes. João Almeida, vencedor da prova de sábado, caiu para quinto da geral.
Por equipas o Sport Clube Escolar Bombarralense lidera destacado com 30 pontos, mais 17 que a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Classificação juniores:
Ranking juniores após a 2ª prova da Taça:
Entre as femininas, designadamente as elites, Daniela Reis superiorizou-se novamente. Depois de ter sido a vencedora do contrarrelógio de sábado ganhou a prova em linha de domingo. A corredora da equipa francesa DN17 Poitou Charentes concluiu os 118,6 quilómetros da corrida de hoje em 3h16m42s, menos 12m58s do que a segunda classificada, Liliana Jesus (5 Quinas/Município de Albufeira), e menos 24m52s do que a terceira, Celina Carpinteiro (5 Quinas/Município de Albufeira). Na geral da Taça, Daniela Reis soma 40 pontos, mais 15 do que Liliana Jesus, segunda na geral.
Soraia Silva (Bairrada), em juniores, e Marta Martins (ACD Milharado/EC Manuel Martins), em cadetes, também se impuseram nas duas corridas do fim de semana, liderando destacadas nas respetivas categorias.
Em masters, Filomena Gomes (5 Quinas/Município de Albufeira) ganhou o contrarrelógio e Teresa Fernandes (Clube Xelb) foi a mais forte na prova em linha, tendo esta assumido a dianteira na geral.
O Clube Xelb e a equipa 5 Quinas/Município de Albufeira partilham a liderança coletiva.
Classificação femininas: