Faleceu José Timóteo de Matos
O Alcobaça Clube de Ciclismo cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do seu Presidente Honorário, José Timóteo de Matos.
O seu corpo estará em câmara ardente a partir das 11 horas de amanhã sexta feira, na Casa Mortuária de Alcobaça, junto ao cemitério, e o seu funeral terá lugar no sábado dia 4 de Junho, pelas 10 horas, com uma sessão evocativa da sua memória, seguindo depois para o crematório Oriental-Figueira da Foz.
José Timóteo de Matos, nasceu em 31 de Agosto de 1949, na Freguesia de Turquel.
Frequentou o Curso de Direito na Universidade de Coimbra. Cumprido o serviço militar, foi professor de Português, e durante dois anos foi Presidente do Concelho Diretivo da Escola Preparatória da Benedita.
Em 1988 concluiu estágio em Solicitaria e a partir dessa data passou a exercer a profissão de Solicitador, com escritório em Alcobaça e Pataias.
Foi Presidente da Delegação de Círculo de Solicitadores de Alcobaça e depois foi eleito vogal do Conselho Regional do Norte da Câmara dos Solicitadores nos mandatos de 2008/2010 e 2011/2013, função que abandonou por devido de doença.
Desde jovem esteve ligado ao ciclismo, fundou em 1979 a equipa da Nutrigado, da qual foi Presidente, e com a qual se deu inicio à pratica do ciclismo em Alcobaça.
Em 2003 foi um dos fundadores do Alcobaça Clube de Ciclismo e nos mandatos de 2003/2004; 2004/2006 exerceu o cargo de Presidente da Assembleia Geral.
Em 26 de Maio de 2007 foi eleito Presidente da Direcção, cargo que exerceu até 2012, altura em que a doença que o afectou o obrigou a deixar o cargo de Presidente da Direcção.
Por deliberação da Assembleia Geral do Alcobaça Clube de Ciclismo foi proposto para Presidente Honorário do Alcobaça Clube de Ciclismo.
Timóteo de Matos foi um HOMEM INVULGAR que deixa uma marca profunda no Alcobaça Clube de Ciclismo.