Em “dia de azar” portugueses até tiveram sorte
Em dia de sexta-feira treze a sorte sorriu de diferentes maneiras aos ciclistas portugueses que estiveram em prova.
PARIS-NICE
Na prova francesa, Rui Costa e Tiago Machado, chegaram no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor da etapa, David Cimolai da Lampre.
Rui Costa foi 28º na etapa e manteve o sétimo lugar na geral a 41 segundos da frente da corrida. Por sua vez, Tiago Machado chegou na 52ª posição estando na geral na nona posição a 50 segundos do líder, Michal Kwiatkowski da Etixx-Quick-Step.
Sérgio Paulinho e Nelson Oliveira chegaram juntos nas posições 111ª e 112ª respectivamente, num grupo que chegou a 1m:42s da frente da corrida. Mário Costa terminou a etapa no 135º lugar a 4m:39s do vencedor da etapa.
Na geral Nelson Oliveira é 63º a 12m:12s do líder, Sérgio Paulinho é 148º a 33m:23s da frente e Mário Costa ocupa a 151ª posição a 35m:33s do polaco.
A próxima etapa, a sétima, poderá voltar a mexer com a geral por se tratar de uma etapa da alta-montanha que terá 181,5 quilómetros e decorre entre as cidades de Vence e Nice.
TIRRENO-ADRIÁTICO
No Tirreno Adriático, José Mendes esteve bem na 3ª etapa, tendo acabada a etapa no grupo da frente, no 54º lugar com o mesmo tempo do vencedor, Greg Van Avermaet da BMC. Mendes subiu 39 posições na geral, ocupando agora a 43ª posição a 31 segundos do belga.
A quarta etapa, de média montanha, decorrerá entre Indicatore e Castelraimondo ao longo de 218 quilómetros.
TOUR DE LANGKAWI
Na Malásia correu-se a 6ª etapa onde Bruno Pires chegou integrado no pelotão, no 39º lugar, ocupando agora a 25º posição a 36 segundos, de vencedor da etapa e líder da geral Caleb Ewan da Orica-GreenEdge.
Amanhã corre-se a etapa rainha da prova entre Shal Al e Bukit Fraser, com a distância de 170 quilómetros.