Diego Rubio é o primeiro líder da Taça de Portugal
O espanhol Diego Rubio (Efapel) é o comandante da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite, depois de hoje terminar na dianteira os 156,8 quilómetros da Volta a Albergaria, primeira corrida pontuável. Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista) lidera na categoria de sub-23.
O ciclista que, na semana passada, terminou no pódio da Volta a Madrid, deu hoje seguimento ao bom momento de forma. Entrou num grupo restrito e, na fase final, conseguiu destacar-se na companhia do vencedor da Taça de Portugal 2014, César Fonte (Rádio Popular-Boavista).
A prova terminou com um sprint a dois, com o triunfo a sorrir a Diego Rubio, ao cabo de 3h54m28s de corrida. Com o mesmo tempo, no segundo lugar, colocou-se César Fonte. No terceiro posto, encabeçando o pelotão, a 21 segundos, chegou o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy).
Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista) foi o nono classificado da geral, o que lhe valeu a liderança da Taça de Portugal na categoria de sub-23, sendo seguido por Paulo Silva (Liberty Seguros/Carglass) e por Rui Carvalho (Anicolor). Hugo Nunes (Maia/Ribeiros Bike Shop) foi o melhor sub-23 de primeiro ano.
Nas classificações secundárias da Volta a Albergaria destacou-se Rui Vinhas (W52-Quinta da Lixa), vencedor da montanha e da camisola autarquias. Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte) foi o melhor nas metas volantes. A Efapel venceu coletivamente e a Anicolor foi a melhor equipa de clube.
A Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23 prossegue, no concelho de Oliveira de Azeméis, nos dias 13 e 14 de junho.
Classificação: