A Clássica Internacional de Loulé em perspectiva
É já amanhã, dia 1 de Março, que o projecto Cyclin’Portugal volta a estar em ação. A Clássica Internacional de Loulé é a primeira de três provas, seguindo-se no fim de semana de 7 e 8 de Março o 25º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana e nos dias 21 e 22 de março o 7º GP Liberty Seguros – Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina.
O projecto “Cyclin’Portugal” atrairá a Portugal várias equipas estrangeiras e foi criado com o intuito de procurar fazer do algarve um centro de estágios por excelência e dinamizar o turismo daquela região.
A clássica Internacional de Loulé contará com a presença de equipas provenientes de países como Espanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Letónia, Polónia, Noruega e Suécia, contando com nove equipas estrangeiras e ciclistas de 13 nacionalidades. Esta prova contará para o Europe Tour e tem uma classificação de 1.2
Percurso
A Clássica Internacional de Loulé terá partida na Câmara Municipal de Loulé e chegada na Avenida José da Costa Mealha, depois de percorridos os cerca de 158,3 quilómetros.
Apesar de contar com três contagens de montanha na Picota, Portela do Barranco e em Vermelhos, bons locais para assistir a espetáculo, para além da meta e da zona de abastecimento que fica perto do Largo Gago Coutinho, a corrida deverá ser discutida ao sprint pelos homens mais rápidos.
Equipas
Equipa Loulé – Alpendre Liberty
Anicolor (Portugal)
ActiveJet (Polónia)
Blitz-Merida (Suécia)
CC José Maria Nicolau (Portugal)
Efapel (Portugal)
FixIT.NO (Noruega)
LA Alumínios-Antarte (Portugal)
Liberty Seguros/Carglass (Portugal)
Louletano-Ray Just Energy (Portugal)
Maia/Ribeiros Bike Shop
Moreira Congelados/Feira/KTM (Portugal)
Optum/Kelly Benefits (EUA)
Rietumu-Delfin (Letónia)
Rádio Popular-Boavista (Portugal)
Sicasal/Constantinos/UDO (Portugal)
Team Tavira (Portugal)
W52-Quinta da Lixa (Portugal)
Zappi’s (Grã-Bretanha)
Possíveis candidatos
Quanto as portugueses, há um bom número de possíveis candidatos à vitória na Clássica Internacional de Loulé. Nomes como Samuel Caldeira (W52 Quinta de Lixa), Daniel Mestre (Team Tavira), César Fonte (Rádio Popular Boavista), Bruno Sancho e Daniel Freitas (Anicolor), Pedro Paulinho (LA Alumínios – Antarte) e Filipe Cardoso (Efapel).
Quantos às equipas estrangeiras, Philip Edshein (Team FIXIT.NO) poderá intrometer-se na luta assim como Guillame Boivin (OPTUM).
Por Guilherme Ribeiro