Campeões nacionais de omnium e madison coroados em Sangalhos

 In Notícias

Disputaram-se hoje os campeonatos nacionais de omnium e madison, no Velódromo de Sangalhos, em Anadia. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) e Maria Martins (Drops-le Col) venceram as respetivas provas de omnium e a dupla Daniel Dias e Iúri Leitão conquistou o título em madison.

O Velódromo de Sangalhos recebeu nesta manhã os campeonatos nacionais de omnium. No setor masculino, Diogo Narciso (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) foi o primeiro a destacar-se, desta feita na prova de scratch. Daniel Dias (Santa Maria da Feira/Segmento d’Epoca) foi segundo e Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) conquistou a terceira posição.

A partir da segunda prova das quatro que compõem o concurso de omnium, a corrida tempo, Iúri Leitão mostrou a sua superioridade, vencendo na frente de João Matias (Louletano-Loulé Concelho) e Rodrigo Caixas (L.A.Alumínios-L.A Sport). Na corrida de eliminação, Iúri Leitão venceu com facilidade sobre Matias, com César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) a fechar na terceira posição e a colocar-se na luta pelo pódio.

Na corrida por pontos, Iúri Leitão tornou a mostrar-se em grande nível, vencendo com um total de 197 pontos e conquistando assim o título de campeão nacional de omnium. João Matias segurou o segundo posto, com 165 pontos. Rodrigo Caixas ocupava a terceira posição, mas Diogo Narciso conseguiu dar uma volta sobre os restantes corredores na fase final da prova, conquistando assim o terceiro lugar, com 143 pontos.

Na prova de omnium do setor feminino, Maria Martins (Drops-le Col) dominou de início ao fim, vencendo as quatro corridas, sagrando-se assim campeã nacional da disciplina. Daniela Campos (Bizkaia-Durango) foi segunda e Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) fechou o pódio em terceiro.

À tarde disputou-se a prova de madison, marcada por um grande equilíbrio entre as três duplas que subiram ao pódio. Daniel Dias e Iúri Leitão controlaram a corrida com grande nível desde início. Somaram 47 pontos, conseguindo assim a vitória e com ela a conquista do título nacional. A luta pelo segundo lugar foi levada até ao último sprint, com a dupla de César Martingil e João Matias a conseguir bater Diogo Narciso e Rodrigo Caixas, para alcançarem a segunda posição, com 43 pontos. Narciso e Caixas somaram 40 pontos e fecharam o pódio em terceiro.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X