António Ferreira e Jorge Alves vencem XXVII Grande Prémio Arca de Noé
Decorreu neste sábado, dia 15 de maio, o XXVII Grande Prémio Arca de Noé que coroou António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) e Jorge Alves (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) como os grandes vencedores.
Na prova de cadetes, o corredor da formação de S. João de Ver venceu ao sprint num grupo de três corredores que chegaram destacados do pelotão ao cabo de 01h:12:24. Na segunda posição ficou Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) seguido de Diogo Narciso (ACDC Trofa). O pelotão chegou 13 segundos mais tarde encabeçado por Daniel Dias (ACDC Trofa).
No que respeita aos juniores o herói foi Jorge Alves (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) que venceu isolado cumpridas as 35 voltas ao circuito de Canidelo ao cabo de 01h:20m:56s. O pelotão chegou passados 17 segundos. Fábio Costa (C.C.Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) foi o primeiro do grande grupo e fez segundo à geral. Ivo Pinheiro, colega de equipa do vencedor completou o pódio.
Por equipas, nos cadetes venceu a ACDC Trofa e em juniores a equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel bateu a concorrência.
Nas escolas, mais concretamente em pupilos-benjamins Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) e Leandro Martins (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) venceram. Nos iniciados destacaram-se David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia). Nos infantis a vitória sorrio a João Martins e a Ana Monteiro ambos da equipa da casa a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia. Nos juvenis Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) ganharam.
Na classificação coletiva entre as escolas vitória para a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia seguida da Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Classificação juniores:
Classificação cadetes:
Classificação escolas: