André Carvalho 13º no Luxemburgo
André Carvalho, 13.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros na primeira etapa do GP Général Patton, prova da Taça das Nações de Juniores, que decorre, até amanhã, no Luxemburgo.
A tirada de 102 quilómetros, entre Ettelbruck a Troisvierges, foi ganha pelo esloveno Ziga Horvat, mais rápido do grupo de 12 ciclistas, que se destacou do primeiro pelotão, nos últimos 30 quilómetros. André Carvalho foi o primeiro corredor a cortar a meta após os fugitivos, gastando mais 1m53s do que o vencedor.
João Almeida foi o 33.º, a 2m04s, Jorge Magalhães foi 65.º, a 6m34s, com o mesmo tempo, Tiago Antunes foi 66.º, Marvin Scheulen foi 80.º, a 12m02s, e Gonçalo Carvalho fechou a representação lusa, em 87.º, a 12m14s.
“A corrida foi muito atacada e nós posicionámo-nos em diferentes movimentações. Uma das mais importantes juntou 15 ciclistas em cabeça de corrida, entre os quais estavam o André Carvalho, o Gonçalo Carvalho e o Jorge Magalhães. A Rússia, que não tinha ciclistas neste grupo, anulou a iniciativa, a cerca de 30 quilómetros do final. Aí deu-se a última fuga, que vingou, na qual não conseguimos colocar qualquer corredor”, afirma o selecionador nacional, José Poeira.
O Grande Prémio Général Patton termina neste domingo com uma etapa de 97 quilómetros, a disputar em circuito. “A última etapa é mais difícil. O André Carvalho deu hoje boas indicações e iremos trabalhar para que suba na classificação geral”, avança José Poeira.