Alexandre Alves comanda Troféu Alves Barbosa

Alexandre Alves (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) é o primeiro camisola amarela do XVIII Troféu Alves Barbosa, depois de hoje ter vencido a primeira etapa da competição, uma viagem de 87,8 quilómtros, entre Montemor-o-Velho e Sangalhos.

A vitória de Alexandre Alves foi conseguida num sprint três, que relegou Julián Madrigal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) para o segundo lugar e Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) para o terceiro posto, todos com o tempo de 2h14m33s.

O pelotão chegou completamente cortado ao final, pelo que a etapa de hoje acabou por ser já mais importante para as contas da geral do que se esperava. A ausência de bonificações deixa, no entanto, tudo em aberto e será com expectativa e incerteza que será encarada a segunda e última etapa, neste domingo.

A tirada começa em Arazede e termina no castelo de Montemor-o-Velho, depois de percorridos 65,4 quilómetros, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha.

Alexandre Alves tem a difícil tarefa de defender a camisola amarela, mas também a classificação por pontos. Julián Madrigal parte para a etapa de domingo como melhor trepador, Tiago Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) é o melhor cadete de primeiro ano e o Alcobaça CC/Crédito Agrícola está no topo da geral coletiva.

O Troféu Alves Barbosa homenageia um dos melhores corredores portugueses de todos os tempos, percorrendo localidades com grande valor afetivo para o histórico ciclista: Montemor-o-Velho, que escolheu para residir, e Sangalhos, sede do clube pelo qual deu cartas em cima da bicicleta.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X