O sábado de Silvestre, Pires, Cardoso e Pinto
Baptiste Planckaert da Wallonie – Bruxelles venceu a quinta etapa do 36º Tour de Normandie. O belga cortou a meta instalada em Villedieu-les-Poeles a três segundos do antigo líder Benoit Sinner da Equipe Cycliste Armée de Terre e subiu para o primeiro lugar da Geral Individual.
O jovem português em prova, Fábio Silvestre foi 41º a 2m:43s e ocupa agora o 36º posto da Classificação Geral a 2m:59s do belga.
Ainda por França, Bruno Pires da Team Roth está presente no 85th Critérium International. O português fez 23º na primeira etapa realizada da parte da manhã, com partida e chegada em Porto-Vecchio com uma distância de 90,5 quilómetros, etapa esta discutida ao sprint onde o irlandês Sam Bennett da Team Bora-Argon 18 foi o melhor. O jovem de 25 anos liderava a prova com dois segundos de vantagem para o francês Rudy Barbier da Roubaix Lille Métropole, devido às bonificações. Bruno Pires, no fim da etapa encontrava-se na 25ª posição a seis segundos.
A segunda etapa, um contrarrelógio de 7 kms que se disputou da parte de tarde tornou Thibaut Pinot (Francaise des Jeux) o novo líder da prova, com apenas dois segundos de vantagem sobre o seu compatriota Jerôme Copel (IAM). Já Bruno Pires ficou a 46 segundos do francês, ficando na 69ª posição. O português amanhã parte para a última etapa em 64ª da classificação geral com os mesmos 46 segundos de desvantagem para o ciclista da FDJ.
Passando para terras espanholas, na sexta etapa da Volta à Catalunha, o italiano da Lampre Merida Davide Cimolai, foi o melhor no sprint final.
André Cardoso Cannondale Pro Cycling Team chegou com o pelotão cortando a meta no 45º lugar, mantendo-se no 37º posto da Geral Individual a 7m:05s do líder Nairo Quintana da Movistar.
Em Itália corre Edgar Pinto da Skydive Dubai Racing – Al Ahli Club na 31st Settimana Internazionale Coppi e Bartali este que ficou em 52º na penúltima etapa onde Jakub Mareczko (Southeast) foi o vencedor.
O russo Sergey Firsanov (Gazprom-Rusvelo) continua líder da prova e o português que regressou a estrada depois de uma longa paragem está na 60ª posição a 10m:52s.