Academia Joaquim Agostinho faz estágio de pré-época
A equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho iniciou no passado fim-de-semana o período de pré-época com um estágio de dois dias em Torres Vedras. O plantel para 2016 já está fechado e conta com quatro corredores que transitam da época anterior: João Letras, João Outeiro, Pedro Brás e Miguel Santos. Quanto às novidades, Luís Mendonça, que corria na equipa espanhola CC Spol, é a grande aposta.
Rafael Apolinário, ex Liberty Seguros/Carglass vai cumprir o segundo ano de sub 23 é outra das caras novas. Contudo, a equipa vai ainda contar com um vasto leque de ex-juniores. Marvin Scheulen, Diogo Tavares e Emanuel Duarte, ex Mato Cheirinhos, Gonçalo Leaça, ex GD Paio Pires e Tiago Antunes, ex SCEB Bombarralense farão a época de estreia.
No primeiro estágio de pré-época os ciclistas tiveram dois dias bastante preenchidos. No sábado realizaram exames médicos e análises de gordura corporal. O dia terminou com uma aula de spinning.
O último dia do estágio foi ocupado com um treino ligeiro de 100 quilómetros, feitos sob condições meteorológicas bastante adversas, chuva e frio.
O director desportivo da equipa, Hugo Lúcio, destaca o facto de a equipa ter vários ciclistas que foram referência no escalão júnior ao longo da época passada. “Se continuarem a evoluir como tem feito até aqui, temos uma equipa de referência do ciclismo nacional em 2017”, concluiu.