Delio incansável vence na Torre

Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) venceu, esta quinta-feira, no alto da Torre, em Seia, a etapa rainha da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros e comemorou pela segunda vez uma vitória nesta edição. A finalizar o trabalho de equipa, o espanhol atacou no último quilómetro e levou atrás o companheiro de equipa e líder Gustavo Veloso. Quatro segundos depois terminou Jóni Brandão (Efapel).

Com as contas feitas na vertigem dos 1970 metros da Serra da Estrela e destacando o segundo lugar do comandante da competição é possível afirmar que Veloso está mais perto da vitória na Volta a Portugal. No final o galego mostrou-se muito satisfeito com a equipa, principalmente com o trabalho do colega e compatriota Delio Fernández. “Ele merecia ganhar esta etapa. Delio fez um trabalho excecional, levou-me até ao risco da meta. Foi uma verdadeira batalha.”

Depois de triunfar no alto da Serra do Larouco, em Montalegre, na 2ª etapa, Delio Fernández conseguiu ser o primeiro a passar o risco de meta na Torre, uma chegada que sempre lhe mereceu muito carinho. “Em 2008 quando fiz a primeira Volta a Portugal, fiquei surpreendido com esta chegada. Foi uma grande alegria vencer aqui.”

Para além de estar de pedra e cal no topo da classificação geral, Veloso continua diariamente a reforçar a liderança na classificação dos pontos, Camisola Vermelha Banco BIC, e é também o líder do Prémio Kombinado KIA. O prémio da Juventude, Camisola Branca RTP, mantém-se na posse do russo Aleksey Rybalkin (Lokosphinkx).

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X