Rui Costa abandona o Tour
Rui Costa abandonou esta quarta-feira a Volta à França no decorrer da décima primeira etapa da competição.
Depois do mau dia passado ontem pelo português, ao perder mais de 16 minutos, Rui Costa dizia estar conformado com a situação e revelava o plano B. A verdade é que a indisponibilidade física do tuga não foi momentânea, como se comprovou ao longo da etapa de hoje.
Nas redes sociais Rui Costa deixou uma mensagem sentida a todos: “desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores. Não sei que se passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos”, escreveu Rui Costa minutos depois de do abandono da competição no seu facebook.
É o segundo ano consecutivo que Rui Costa abandona a competição. Recorde-se que há um ano uma broncopneumonia retirou o português da Volta à França.
Quanto à etapa, essa foi ganha por Rafal Majka da Tinkoff – Saxo de forma isolada. Nas contas da geral destaque uma vez mais para o tempo perdido por Vincenzo Nibali da Astana que uma vez mais não conseguiu seguir com os primeiros.
Chris Froome mantém a liderança com com 02m:52s para Tejay Van Garderen.
Quantos aos restantes portugueses aqui ficam as classificações:
Tiago Machado: 67º na etapa e 69ºna geral a 58m:54s
Nelson Oliveira: 51º na etapa e 76º na geral a 1h:02m:29s
José Mendes: 122º na etapa e 160º na geral a 1h:35m:44s
Amanhã vai disputar-se uma das etapas mais duras da prova que fará ligação entre Lannemezan e Plateau de Beille ao longo de 195 quilómetros.