Tiago Machado e Rúben Guerreio são as figuras do dia
Tour de Califórnia
Rúben Guerreiro voltou a exibir-se a bom nível no Tour da Califórnia. Guerreiro terminou a quinta etapa, com chegada ao sprint, no 12º lugar com o mesmo tempo do vencedor Mark Cavendish da Etixx.
Na geral o jovem ciclista subiu uma posição, ocupando agora o 32º lugar a 3m:17s do líder Tom Skujins da Hincapie.
Bayern Rudfarth
Tiago Machado terminou a terceira etapa do Bayern Rudfarth, que se realiza na Baviera, no 35º lugar a dois segundos do vencedor. Este lugar permitiu ao atleta luso ascender várias posições na geral estando nesta altura na 16ª posição.
Sam Bennett (Bora-Argon 18), antigo colega da equipa de Tiago Machado venceu a etapa.
Na geral o famalicense encontra-se a 20 segundos de Sam Bennett que arrecadou nesta sexta-feira a liderança na geral.
A quarta etapa será um contra-relógio de 26,1 quilómetros na cidade de Haβfurt.
Fleche du Sud
Os gémeos Oliveira são o destaque do dia, mas pelas piores razões. Ivo e Rui Oliveira não terminaram a terceira etapa da Fleche du Sud, prova que se realiza no Luxemburgo até ao próximo domingo.
Rui Oliveira abandonou devido a problemas mecânicos, já o seu irmão Ivo abandonou devido a uma feia queda que o levou a ser transportado até ao hospital, onde foram detetadas fraturas no pulso e no maxilar.
O melhor ciclista da Liberty Seguros / Carglass foi David Ribeiro ao terminar no 99º lugar a 16m:27s de vencedor da etapa Owain Doll da Team Wiggins.
Na geral o melhor ciclista português é agora Gaspar Gonçalves a 22m:10s do líder, o belga, Gaetan Bille da Verandas Willems.
A quarta etapa que se disputa no dia de amanhã levará os ciclistas a percorrer 160 quilómetros entre Mondorf e Redange sur Attert.
Giro de Itália
Diego Ulissi da Lampre-Mérida foi o mais forte da sétima tirada do Giro de Itália. O corredor italiano foi o mais forte ao sprint na maior etapa desta prova de três semanas, num total de 264 quilómetros.
André Cardoso foi o melhor ciclista português ao sobreviver à etapa mais longa da prova. O corredor da Cannondale – Garmin alcançou o 49º lugar a três segundos do vencedor.
Fábio Silvestre e Sérgio Paulinho chegaram juntos num grupo que terminou a 18m:56s da frente. Fábio Silvestre foi 177º enquanto que Sérgio Paulinho foi 179º.
Na geral individual André Cardoso continua a ser o melhor ciclista português.
Classificação geral inidividual:
37º André Cardoso (TCG) +16m:01s
123º Sérgio Paulinho (TSC) +1h:01m:54s
164º Fábio Silvestre (TFR) + 1h:20m:50s
A oitava etapa da Volta a Itália decorrerá entre Fiuggi e Capittelo Mattese. Os 186 quilómetros da etapa ficarão marcados como os primeiros quilómetros de alta montanha.