Rui Oliveira terceiro classificado em scratch

 Em Notícias, Seleção Nacional

Rui Oliveira conseguiu hoje o primeiro pódio para Portugal no Troféu Internacional Município de Anadia, sendo o terceiro classificado na corrida de scratch para sub-23.

A prova de scratch foi a primeira a conhecer o desfecho na noite desta sexta-feira.A corrida de 15 quilómetros disputou-se com grande intensidade, durante a qual o pelotão rolou sempre estirado, devido à grande velocidade, plasmada na média final superior a 50 km/h. Nenhuma tentativa de fuga medrou, acabando a prova por decidir-se ao sprint, no final das 60 voltas. A vitória foi para o polaco Filip Prokopyszyn, que foi acompanhando no pódio pelo britânico Fred Wirght, segundo classificado, e pelo português Rui Oliveira, terceiro.

No setor feminino, Maria Martins foi a sexta classificada na prova de scratch também para sub-23. A melhor foi a mexicana Lizbeth Salazar, seguida para francesa Marie Le Net e pela suíça Michelle Andres.

O neozelandês Aaron Gate triunfou na corrida por pontos de elite, com 62 pontos. O adversário mais próximo foi o britânico Fred Wright, com 51. O canadense Jay Lamoureux foi o terceiro, com 41. João Matias terminou como melhor português, no sétimo lugar, com 24 pontos.

A corrida por pontos de elite feminina foi ganha pela francesa Laurie Berthon, com 18 pontos. Seguiram-se a canadense Annie Foreman-Mackey, com 15, e a gaulesa Victoire Berteau, com 11. Maria Martins foi a representante da Equipa Portugal, somando 3 pontos, o que lhe valeu a nona posição em 24 participantes.

O programa deste sábado contempla provas entre as 9h30 e as 13h50 e entre as 16h00 e as 19h10. No domingo, as provas estão agendadas para o período entre as 9h30 e as 15h00. A entrada é gratuita para o público.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X