Região Centro repleta de ciclismo

 In Notícias

A região Centro será o epicentro do ciclismo português, acolhendo várias provas, no próximo fim de semana. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, terá competições de sexta-feira a domingo. O Troféu Alves Barbosa, para cadetes, disputa-se sábado e domingo, entre Montemor-o-Velho e Águeda. A Volta a Albergaria-a-Velha está marcada para domingo.

Na sexta-feira, 30 de agosto, às 18h30, corre-se o Campeonato Nacional de Madison, prova de pista importante para somar pontos com vista à luta pelo apuramento para os Jogos Olímpicos de 2020. Nos dois dias imediatos, o Velódromo Nacional recebe duas competições internacionais de pista, também com Tóquio no horizonte.

Sábado é a vez do Troféu Internacional 120 Anos da Federação Portuguesa de Ciclismo. As provas desenrolam-se entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 16h00 e as 18h30. Haverá corridas de omnium, velocidade, scratch e madison. No domingo disputa-se o Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto, entre as 10h00 e as 15h00. Os corredores vão pedalar nas disciplinas de omnium, keirin e scratch.

A entrada é livre e gratuita para os três dias de competição no Velódromo Nacional. Os espectadores poderão ver ao vivo dezenas de corredores, alguns dos lugares cimeiros dos rankings internacionais. Estarão representados nove países: Bélgica, Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Portugal, Roménia e Suíça.

No mesmo fim de semana e não muito longe, sai para a estrada o XX Troféu Alves Barbosa, primeiro realizado depois do falecimento do patrono da corrida. Será, pois, uma edição com maior sentimento, esta que juntará os principais corredores portugueses dos 14 aos 16 anos, aos quais se juntam também ciclistas espanhóis.

A corrida começa, às 15h00 de sábado, com uma etapa de 79 quilómetros, entre Montemor-o-Velho e Águeda. A segunda e última tirada está marcada para as 10h00 de domingo. Será uma ligação de 65,4 quilómetros, entre Arazede e Montemor-o-Velho. O final, na subida para o castelo de Montemor, deverá ser a derradeira triagem de valores.

No mesmo dia, o pelotão das formações continentais e das equipas de clube junta-se para a 19.ª Volta a Albergaria. A corrida terá 155,7 quilómetros, num percurso seletivo com início e final junto à sede do município de Albergaria-a-Velha. O tiro de partida será dado às 11h45 e o final, à terceira passagem pela meta, estima-se para as 15h30.

Recent Posts
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

X