Raquel Queirós cada vez mais perto do top 10

 Em Notícias

A portuguesa Raquel Queirós foi hoje a 13.ª classificada na prova sub-23 da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), realizada em Nové Město na Moravě, República Checa. Foi a segunda melhor entre as sub-23 de primeiro ano.

Raquel Queirós, no primeiro ano de sub-23, estreou-se na Taça do Mundo há uma semana, com o 17.º lugar em Albstadt, Alemanha. Hoje, na segunda participação subiu mais alguns degraus e aproximou-se das dez melhores, resultado de realce no primeiro ano nesta categoria etária.

A corredora portuguesa partiu do lugar 27 da grelha e foi galgando posições para cortar a meta no 13.º posto, a 5m46s da vencedora, a estadunidense Haley Batten, que foi acompanhada no pódio pela alemã Rinja Eibl e pela austríaca Laura Stigger, segunda e terceira, respetivamente.

Raquel Queirós foi a segunda melhor corredora sub-23 de primeiro ano, apenas batida pela terceira classificada da geral, Laura Stigger, campeã mundial júnior de estrada e de BTT em 2018. Marta Branco também representou a Equipa Portugal nesta prova, concluindo a participação no 53.º lugar, a duas voltas da vencedora.

A corrida masculina de sub-23 também se disputou neste sábado. João Rocha e Rafael Rita foram os portugueses em pista e ambos melhoraram os resultados pessoais, face à prova da semana passada, ficando no primeiro terço da classificação.

João Rocha foi o 39.º, a 5m14s do vencedor, o romeno Vlad Dascalu, que venceu o intenso duelo estabelecido com o suíço Filippo Colombo. O terceiro foi o dinamarquês Simon Andreassen.

Rafael Rita, sub-23 de primeiro ano, partiu na posição 99 e fez uma recuperação consistente de lugares para fechar a corrida no 41.º lugar, a 5m28s do primeiro.

“Foi uma jornada muito positiva para Portugal. A Marta Branco continua a evoluir e a Raquel Queirós já está no top 15, o que é excelente para uma corredora de primeiro ano. Nos masculinos, o João Rocha também revelou evolução, sendo de destacar a excelente prestação do Rafael Rita, sub-23 de primeiro ano, que recuperou desde uma partida quase na posição 100 até à porta do top 40”, destaca o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A etapa checa da Taça do Mundo de XCO fecha neste domingo. A Equipa Portugal competirá na prova de elite masculina por intermédio de Mário Costa. David Rosa e Ricardo Marinheiro, em representação das equipas e não da Seleção, também estão inscritos.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X