Pelotão sub-23 compete nos Açores

 Em Notícias

A Volta à Ilha de S. Miguel, prova exclusivamente para sub-23, disputa-se entre sexta-feira e domingo, juntando nos Açores os mais jovens corredores das equipas continentais e de clube. A Final da Taça de Portugal de Cadetes corre-se em Anadia, sábado e domingo. A Taça de Portugal de Maratona BTT ruma ao Alentejo, a Taça de Portugal de Enduro BTT prossegue em Trás-os-Montes, região que também recebe um Encontro Inter-Regional de Escolas. O país em duas rodas, num fim de semana repleto de ciclismo.

O Grande Prémio dos Açores – Volta a S. Miguel subiu de nível competitivo, sendo, em 2019, uma prova para jovens corredores das equipas profissionais e das equipas de clube. Disputa-se em três etapas, entre 17 e 19 de maio, com um total de 310 quilómetros.

A prova arranca com uma ligação de 97 quilómetros, entre Ponta Delgada (12h00) e o Nordeste (14h45). A segunda etapa liga o Nordeste (12h00) a Lagoa (15h00) ao longo de 114 quilómetros. A etapa-rainha fica guardada para o último dia, 99 quilómetros entre Lagoa (11h00) e a Lagoa do Fogo (14h10), com a meta a coincidir com uma exigente subida de primeira categoria, 10,2 quilómetros de extensão com inclinação média de 7,6 por cento. (Horários dos Açores, mais uma hora em Portugal Continental e na Madeira).

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X