Miguel Salgueiro e Sandra dos Santos foguetes em Rebordosa

 Em Notícias

Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Sandra dos Santos (CC Périgueux Dordogne) venceram hoje a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada em Rebordosa, Paredes.

A corrida de elite masculina permitiu a Miguel Salgueiro reforçar o estatuto de comandante da classificação geral da Taça. O corredor multifacetado – além de ciclocrosse, vai acumulando currículo na estrada, no BTT e na pista – cortou a meta isolado, deixando o adversário mais próximo, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli), a 20 segundos. O terceiro, a 34 segundos, foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). Na geral, Salgueiro tem 40 pontos de vantagem sobre Santos.

No setor feminino, Sandra dos Santos chegou, viu e venceu. Na primeira corrida da época em Portugal, a lusodescendente que, na próxima época competirá por uma equipa feminina UCI de estrada, quebrou o domínio de Isabel Caetano. Sandra dos Santos triunfou em solitário, seguida por Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 43 segundos, e por Isabel Caetano, a 1m49s. Na geral, Isabel Caetano mantém-se na dianteira, mercê das vitórias nas etapas anteriores da Taça. Dispõe de 45 pontos de vantagem sobre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) continua invicta entre as sub-23, somando três vitórias em outras tantas corridas. Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) ganhou em Rebordosa e regressou ao topo da geral de juniores.

O cadete Tomás Sacramento (Maiatos/Reabnorte) também voltou ao comando da geral graças à vitória na corrida deste domingo. Em cadetes femininas a vitória de hoje foi assinada por Laura Simão (BTT Loulé/Elevis), mas a geral continua encimada por Mariana Líbano (Maiatos/Reabnorte).

O melhor master 30 em Rebordosa foi Augusto Midão (Rompe Trilhos/Apcar), mas o colega de equipa Rogério Matos segurou a primazia na Taça. Hugo Moreira (Clube Desportivo em Movimento) impôs-se em masters 40, mas não incomodou Afonso Ferreira, que segue destacado no topo da geral. Também em masters 50 a vitória em Rebordosa e o primeiro lugar na Taça tiveram protagonistas diferentes, António Sousa e António Moreira, respetivamente.

A master 30 Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), a master 40 Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/Duobike/Nast) voltaram a correr sem adversários nas respetivas classes.

Lucas Ferreira (Bila Bikers/Carnes Silva/Cycles Oliveira) foi o melhor juvenil em Rebordosa.

O calendário nacional de ciclocrosse continua no dia 6 de janeiro, na Quinta do Conde, Sesimbra, local escolhido para a quarta etapa da Taça de Portugal.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X