João Matias sexto na prova de scratch da Taça do Mundo

 Em Notícias, Seleção Nacional

João Matias foi hoje o sexto classificado na prova de scratch da última etapa da Taça do Mundo de Pista, a decorrer em Hong Kong. Rui Oliveira foi 19.º no concurso olímpico de omnium.

O pódio de scratch foi decidido pelos quatro corredores que conseguiram dobrar o pelotão. O melhor foi o chinês Liang Guo, seguido pelo estadunidense Adrian Hegyvary e pelo francês Clement Davy. João Matias foi o segundo melhor do pelotão principal, finalizando a corrida na sexta posição.

O principal objetivo nacional de hoje era o concurso masculino de omnium. Rui Oliveira foi o corredor escolhido para a tarefa, mas teve um dia “não”. O gaiense foi 17.º em scratch, 12.º na corrida tempo e 19.º em eliminação. Chegou mal posicionado à corrida por pontos, na qual apenas somou dois pontos, o que lhe valeu terminou a competição de omnium no 19.º lugar, com 32 pontos, um resultado que não permitiu acrescentar pontuação ao ranking nacional de apuramento olímpico.

As primeiras posições em omnium ficaram para o australiano Cameron Meyer, com 134 pontos, o francês Benjamin Thomas, com 120, e o neozelandês Campbell Stewart, com 116.

Na próxima madrugada, os corredores portugueses voltam a competir na pista de Hong Kong. Maria Martins vai alinhar no concurso feminino de omnium, que começa pouco depois das 3h30, com scratch, prosseguindo com a corrida tempo (4h50), eliminação (7h10) e corrida por pontos (8h20). Às 7h33, João Matias e Rui Oliveira competem em Madison, outra disciplina olímpica na qual é importante somar pontos.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X