Grande Prémio dos Campeões ao longo do fim-de-semana

 Em Notícias

O próximo fim de semana velocipédico começa esta sexta-feira, com a primeira das três etapas do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela. Sábado e domingo o pelotão de cadetes disputa a primeira edição do Grande Prémio dos Campeões.

O Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela chega à quarta edição, consolidando-se como umas das provas realizadas em Portugal com maior cotação UCI, sendo de classe 2.1, a mesma da Volta a Portugal. O pelotão vai contar com 18 equipas, oriundas de dez países. Entre os coletivos convidados há três continentais profissionais, Israel Cycling Academy, Rally UHC Cycling e W52-FC Porto, além de todas as equipas continentais portuguesas.

Numa região marcada por uma orografia exigente, a caravana vai encontrar três etapas com nível de dificuldade médio-alto. A prova arranca com uma ligação de 155 quilómetros, entre Vilar Formoso e Pinhel, seguindo-se uma viagem de 197 quilómetros, desde Manteigas até ao Fundão. Para fechar, o cardápio propõe 177 quilómetros, entre Celorico da Beira e a Covilhã, com passagem pelo alto da Torre.

Enquanto o pelotão profissional pedala na serra da Estrela, os corredores de 15 e 16 anos vão competir nos distritos de Santarém, Lisboa e Setúbal, na primeira edição do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas, sábado e domingo.

A prova de cadetes começa com uma etapa de 76 quilómetros, entre Almeirim e Vila Franca de Xira, às 15h00 de sábado. No domingo, Santiago do Cacém é local de partida e de chegada da segunda etapa, com início às 10h00 e uma extensão de 77,7 quilómetros.

Esta é a primeira corrida nacional do ano para a categoria de cadetes, realizando-se em período de férias escolares, de modo a que os jovens não condicionem os estudos para se apresentarem nas melhores condições desportivas.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X