Francisco Morais remata trabalho da Sicasal/Constantinos

 Em Notícias

A Sicasal/Constantinos impôs a lei do mais forte na primeira prova do Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto, uma ligação de 114,2 quilómetros, entre Portimão e Alvor, que abriu hoje as contas da Taça Nacional de Esperanças.

A corrida iniciou-se veloz, com o pelotão a impedir a formação de qualquer fuga na primeira hora de prova, durante a qual se percorreram 44 quilómetros. Foi já perto do quilómetro 50 de corrida que se deu a movimentação que viria a marcar a competição. Nessa altura atacaram dez corredores.

A nota mais saliente da dezena de fugitivos foi a presença de quatro corredores da equipa Sicasal/Constantinos e de três juniores, que revelaram coragem e capacidade física para se baterem taco a taco com os mais velhos.

A superioridade numérica da formação torriense deu frutos. A 25 quilómetros da chegada, Iuri Leitão e Francisco Morais deixaram para trás os companheiros de aventura e partiram à procura da vitória.

Francisco Morais foi o primeiro a cortar a meta, seguido por Iuri Leitão. O terceiro classificado, a 1m06s, foi outro ciclista da Sicasal/Constantinos, José Vieira. João Macedo (Bairrada) foi o melhor júnior, seguido pelo colombiano Marlon Castro (Ginestar) e por João Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

A Sicasal/Constantinos impôs-se coletivamente na classificação por equipas absoluta, enquanto a Bairrada foi a melhor formação júnior.

A segunda prova da Taça Nacional de Esperanças corre-se neste domingo. A partida acontecerá na zona ribeirinha de Portimão, às 10h00, estando a chegada prevista para as 12h45, na Mexilhoeira Grande, depois de percorridos 109,9 quilómetros. O perfil da prova é semelhante ao de hoje, mas o final, num topo exigente, poderá retirar da discussão alguns sprinters mais puros.

As duas provas da Taça Nacional de Esperanças integram o programa de acontecimentos de Portimão – Cidade Europeia do Desporto. A corrida deste sábado também dez parte das iniciativas de comemoração do Dia Mundial da Atividade Física.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X