Bairrada vence prólogo por equipas na Covilhã

 Em juniores, Notícias

A Bairrada entrou com o pé direito na 13.ª Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros, vencendo o prólogo por equipas, disputado ao longo de 7,3 quilómetros, entre Tortosendo e a Covilhã.

Os bairradinos cumpriram o contrarrelógio coletivo em 11m27s, começando de forma autoritária a corrida que pretendem vencer pelo terceiro ano consecutivo. O segundo coletivo mais rápido foi a Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense, a 9 segundos dos vencedores. No terceiro lugar, com mais 13 segundos do que a equipa vencedora, colocou-se o Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana.

O prólogo de hoje, disputado sob muito calor, num percurso com grande exigência física, marcado pelo sobe e desce, já estabeleceu algumas diferenças significativas, que terão de ser combatidas ou confirmadas nas próximas etapas.

Mercê do desempenho no prólogo, a Bairrada conta com os três primeiros na geral individual: Vinício Rodrigues, Óscar Guzmán e Rodrigo Caixas, respetivamente. “Foi um contrarrelógio muito duro, senti a boca seca desde o início. A equipa trabalhou bem, preparámo-nos bem para este tipo de provas. Já temos feito várias corridas por equipas, somos campeões nacionais de perseguição coletiva. Viemos preparados para vencer o prólogo. Sinto-me bem e tentarei defender-me para chegar com a camisola amarela a Manteigas no domingo, embora seja difícil, porque não sou especialista no contrarrelógio individual”, antecipa Vinício Rodrigues.

Por equipas, naturalmente, comanda a Bairrada. O melhor júnior de primeiro ano é João Macedo (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense).

A primeira etapa em linha disputa-se nesta sexta-feira, unindo Belmonte, onde será dada a partida às 12h30, ao Fundão, onde termina a etapa às 15h35, à segunda passagem pela meta, depois de cumpridos

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X