Ano novo começa com pista e ciclocrosse

 Em Notícias

Após três etapas disputadas a Norte do Douro, a quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se, no próximo domingo, a sul do Tejo, na Quinta do Conde, Sesimbra. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, é palco, na véspera, do Campeonato Nacional de Omnium e do arranque da Taça de Portugal.

A corrida de domingo será a oportunidade para o comandante da geral de elite, Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), defender o primeiro lugar mais perto do seu público. O corredor natural de Odivelas tentará dar uma pedalada decisiva para a conquista do troféu. Por enquanto soma 160 pontos, mais 40 do que Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e mais 65 do que Roberto Ferreira (BTT Seia), perseguidores mais próximos.

No setor feminino manda Isabel Caetano, com 150 pontos, mais 45 do que Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) e mais 72 do que Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), segunda e terceira, respetivamente.

A prova da Quinta do Conde começa às 9h30, com a corrida de juvenis. Segue-se, às 9h30, a competição de masters. Às 11h00 correm as femininas e os cadetes masculinos. Os corredores de elite e os juniores entram em pista às 12h00.

Na véspera o Velódromo Nacional acolhe o Troféu Bento Pessoa, prova de arranque da Taça de Portugal de Pista. As corridas realizam-se entre as 10h00 e as 19h00. Em paralelo com as provas pontuáveis para a Taça, disputa-se o Campeonato Nacional de Omnium para elite masculina e feminina, prova importante para a soma de pontos para o ranking, tendo em vista o objetivo de qualificação para os Jogos Olímpicos.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X