André Domingues vence na consagração de Pedro Silva

 Em Notícias

André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) ganhou hoje, em Valongo, a quinta e última prova da Taça de Portugal de Juniores, troféu conquistado por Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

Os últimos 114 quilómetros da edição de 2019 da Taça de Portugal de Juniores iniciaram-se em Lordelo, Paredes, e terminaram no alto de Santa Justa, Valongo.

As tentativas de fuga sucederam-se, mas a equipa Bairrada nunca permitiu que os escapados conquistassem vantagens significativas. Os bairradinos apostavam tudo na exigente subida final, parte em empedrado, para dar a volta à geral da Taça.

Só que, nas primeiras rampas da Santa Justa, foi André Domingues quem se destacou. O pequeno corredor leiriense não deu qualquer hipótese à concorrência, pedalando forte para ganhar em solitário, ao final de 2h59m30s de corrida. Seguiram-se Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 22 segundos, e Marco Marques (Tensai/Sambiental/Santa Marta), a 25.

O segundo posto permitiu a Pedro Silva conquistar a Taça de Portugal, substituindo no topo da tabela o companheiro de equipa Daniel Dias. Pedro Silva encerrou o troféu com 280 pontos. João Macedo (Bairrada), quarto na prova de hoje, subiu ao segundo posto da geral, com 265 pontos. Daniel Dias fechou o pódio da Taça, com 250.

A Bairrada impôs-se hoje por equipas, feito que valeu ao coletivo a conquista da Taça de Portugal por equipas.

 

Classificação Completa: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X