André Carvalho bicampeão nacional

André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos) revalidou hoje, em Alcabideche, Cascais, o título de campeão nacional de fundo na categoria de juniores.

O corredor minhoto ganhou isolado, ao fim de extenuantes 4h23m06s. O segundo classificado foi Gonçalo Carvalho (Bairrada), a 29 segundos, a mesma diferença a que chegou o terceiro classificado, Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A prova foi muito movimentada desde o início, com a formação de um grupo de fugitivos que, com o passar dos quilómetros, foi perdendo elementos. Já no último terço da prova, a frente de corrida sofreu uma recomposição, com a chegada à fuga dos corredores que viriam a discutir as primeiras posições. Sucederam-se os ataques e as respostas, numa corrida de muita luta, caraterística dos juniores.

André Carvalho, na penúltima volta, parou na beira da estrada, com cãibras, parecendo arredado da discussão. No entanto, percebeu-se no final que não seria assim. Já depois de passada a derradeira subida, numa zona de falso plano, em que os corredores eram castigados pelo forte vento, André Carvalho recolou ao grupo principal, atacou de imediato, isolou- se e revalidou o título.

Notícias Recentes
Contacte-nos

Nós não estamos online agora. Mas envie-nos um e-mail e nós responderemos o mais rápido possível.

Não é legível? Alterar o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X